Receitas de petiscos para acompanhar uma reunião entre amigos

 » Conseils Nutritionnels »  Receitas de petiscos para acompanhar uma reunião entre amigos
0 Comments

Deliciosos petiscos para deixar sua reunião entre amigos ainda melhor

Nada melhor do que uma boa companhia, risadas e comidas deliciosas para tornar uma reunião entre amigos especial. Se você está procurando por ideias de petiscos para servir nesses momentos, você veio ao lugar certo! Neste post, vamos compartilhar algumas receitas simples e saborosas para acompanhar aquela cervejinha ou vinho.

1. Batata frita crocante

A clássica batata frita nunca decepciona. Para deixá-la ainda mais crocante, corte as batatas em palitos finos e mergulhe-as em água gelada por cerca de 30 minutos. Em seguida, escorra e seque bem. Frite em óleo quente até dourar e tempere com sal a gosto.

2. Bruschettas

As bruschettas são sempre uma excelente opção para petiscar. Basta cortar fatias de pão italiano e grelhá-las levemente em uma frigideira com um fio de azeite de oliva. Em seguida, adicione o recheio de sua preferência, como tomate e manjericão, ou queijo brie com geleia de pimenta.

3. Espetinhos de carne

Os espetinhos de carne são perfeitos para churrascos entre amigos. Tempere cubos de carne (pode ser bovina, suína ou frango) com sal, pimenta e alho. Espete em palitos de churrasco e grelhe em uma churrasqueira ou frigideira. Sirva com molho barbecue e aproveite!

4. Bolinho de queijo

Este petisco é irresistível. Misture queijo parmesão ralado, queijo muçarela em cubos, ovos, farinha de trigo, sal e pimenta. Modele bolinhas e frite em óleo quente até ficarem douradas e crocantes. Sirva com molho de pimenta ou maionese temperada.

5. Ceviche

Para quem prefere um petisco mais leve e refrescante, o ceviche é uma excelente opção. Misture cubos de peixe branco fresco (como o linguado ou a tilápia) com suco de limão, cebola roxa picada, coentro, pimenta dedo-de-moça e sal. Sirva bem gelado.

6. Guacamole

A guacamole é fácil de fazer e vai muito bem com nachos crocantes. Amasse bem abacates maduros e misture com suco de limão, tomate, cebola roxa, coentro picado, pimenta dedo-de-moça e sal. Sirva gelada e aproveite!Agora você tem algumas opções de petiscos deliciosos para acompanhar uma reunião entre amigos. Coloque a mão na massa, monte uma bela mesa com bebidas e aproveite esses momentos de descontração. Tenho certeza de que todos vão adorar!